fbpx

01 | Piloto: Apresentação dos Véi Paia, Porsche eSports e Automobilista 2

Conheça os apresentadores do Podcast, Felipe Mafra e Luciano Falkowski (Falko), nossas impressões sobre o evento Porsche eSports Carrera Cup Brasil e o anúncio do Automobilista 2 da Reiza Studios.

O Porsche eSports Carrera Cup Brasil foi o segundo evento de eSports oficialmente sancionado pela Porsche no mundo. 30 equipes saíram de uma pré-qualificatória para participar da corrida final, que ocorreu no dia 9 de Junho de 2019, utilizando o traçado do autódromo de Interlagos.

As principais equipes brasileiras no automobilismo virtual participaram do Porsche eSports Carrera Cup Brasil

Renan Azeredo e Adaildo Vieira, dupla da Positive Sim Racing – equipe espanhola de automoblismo virtual – sagraram-se os vencedores deste primeiro grande evento do automobilismo virtual no Brasil. Completando o pódio vieram Rodrigo Barônio e Bruno Rissetto, da Fitness Racing Snow Schatten, com os pilotos do Corinthians Rally Team – Luizinho Gonzaga e Jeff Giassi -, que largaram na pole position, fechando o pódio.

Foram 70 voltas – 300km – de uma corrida extremamente disputada em todos os pelotões. Com diversos nomes com passagem pelo Campeonato Mundial de Endurance do iRacing.com, o evento se destacou no cenário de eSports no Brasil neste primeiro semestre.

Ainda, no início de junho todos fomos pegos de surpresa com o anúncio do Automobilista 2, utilizando a engine do Project Cars 2. A fidelidade gráfica, usabilidade em realidade virtual e a expertise da Reiza Studios e de Renato Simioni em entregar uma física excepcional deixaram a comunidade global do automobilismo virtual em polvorosa.

Automobilista 2 - Reiza Studios - Stock Car na chuva

O simulador teve seu lançamento anunciado para Dezembro de 2019. Quem sabe não entrevistamos o próprio Renato Simioni até lá?

Fiquem aqui com alguns dos links que citamos no episódio!

Transmissão da corrida final da 1ª Etapa do Porsche eSports Carrera Cup Brasil:

Trailer do Automobilista 2:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer saber como estão os brasileiros no iRacing?

Assine o Podcast